Entre em contato para nos apresentar seus planos e iniciarmos os nossos trabalhos de Consultoria.
Consultoria e Assessoria para Constituição, estruturação, planejamento tributário, operacionalização e acompanhamentos para o Segmento de Recebíveis – Factoring, Securitização e FIDC – Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios.
Através da Instrução Normativa RFB 1.422/2013 ficou estabelecida que todas as pessoas jurídicas deverão apresentar a Escrituração Contábil Fiscal e Escrituração Contábil Digital, ou seja, a primeira obrigação é a declaração que enviamos anualmente para RFB (Receita Federal do Brasil), com as memórias dos impostos (IRPJ-Imposto de Renda Pessoa Jurídica e CSLL-Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), e a segunda obrigação é a declaração referente a entrega dos livros (razão, diário e balancete).

Observem que a Receita Federal consegue visualizar de forma analítica (aberta) todos os números da empresa, até no nível de histórico do lançamento contábil onde devemos nos preocupar em ter a total atenção no que tange a qualidade dos números apresentados a fim de evitar quaisquer problema com o FISCO.

Para isto, oferecemos para auxiliar na revisão de todos os números contábeis e fiscais, além dos procedimentos operacionais onde o destino final é a RECEITA FEDERAL DO BRASIL.

Como a sua empresa “Companhia Securitizadora de Créditos” é regida pela LEI No 6.404, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1976. (Sociedades por Ações), oferecemos serviços de Agente Fiduciário (vide Art. 66) através de um profissional especializado.

Mesmo não havendo exigência por parte da CVM (vide INSTRUÇÃO CVM Nº 28, DE 23 DE NOVEMBRO DE 1983 que dispõe acerca do exercício da função de Agente Fiduciário dos Debenturistas) para empresas que não emitem Debêntures para o Mercado Público e não determinado ou nomeado em suas escrituras, entendemos que seja umaboa prática de Governança Corportativa este controle “Investidor – Emissor”.

Os Serviços

1. Leitura e Revisão de todos os documentos inerentes ao Emissor -> Investidor, como: Escrituras, Publicações, Boletins de Subscrições, Anexos, Cautelas, Recibos de Integralizações, Resgates, etc.;

2. Atualização da Tabela Oficial de Índices de Remuneração, conforme definido nos registros de remuneração dos debenturistas;

3. Revisão nos Cálculos da Valorização do Preço Unitário das Debêntures (PU), de acordo com as especificações da Escritura de Emissão – Série à Série conforme o perfil de cada investidor;

4. Revisão de Lastros (garantias), juntamente com os seus Anexos e Termos de Securitrização;

5. Memórias de Cálculo através de Planilhas específicas para eventuais correções operacionais;

6. Revisões dos lançamentos Contábeis referente às Debêntures;

7. Relatório de Auditoria com todos os levantamentos e orientações para controles e acompanhamentos futuros.

Entre em contato conosco!

A alavancagem financeira tem se mostrado uma forma eficiente das empresas atingirem suas metas de forma fundamentada e direta, chegando à alavancagem dos lucros da organização e posteriormente a maximização dos resultados.
Trata-se de uma intervenção comum e sabiamente utilizada por empresas e instituições financeiras. Nesse contexto, saber tirar proveito da oportunidade e se desenvolver, ainda que com recursos de terceiros, é uma norma básica para a sobrevivência.
As implicações demonstraram que o endividamento desempenha influência positiva sobre o investimento, ou seja, uma organização mais endividada realiza mais investimentos. Em regra geral, o retorno é uma variável que manifesta correlação positiva e estatisticamente significativa sobre o volume de investimento.
A quem se destina
Pequenas e médias empresas de Factoring ou Securitizadoras de Crédito, com mais de um ano de atuação, que queiram crescer através de alavancagem financeira.
Nosso Modelo
Através de emissão de Cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC. – LP (Padronizado) – Regulados pela CVM e BACEN.
Vantagens
INDEPENDÊNCIA NA GESTÃO DO NEGÓCIO;
BAIXO CUSTO;
POSSIBILIDADE DE NOVOS INVESTIMENTOS DEPENDENDO DA PERFORMANCE DO FUNDO;
CONSULTORIA E ASSESSORIA ESPECIALIZADA PARA ESTRUTURAÇÃO DO FUNDO (custo subsidiado);
INVESTIMENTO DE LONGO PRAZO;
MAIOR RENTABILIDADE.
Entre em contrato conosco.
Fale Conosco
Consultoria e Assessoria para Constituição, estruturação, planejamento tributário, operacionalização e acompanhamentos para o Segmento de Recebíveis - Factoring, Securitização e FIDC - Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios.
Fale Conosco

Serviços e Sistemas

  • Factoring – Securitização – FIDC
  • Emissão e Revisão de Debêntures
  • Revisão Contábil
  • Estruturação e Operacionalização de Empresas
  • Alavancagem Financeira