A EJS é parceira do projeto Gols pela Vida

O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé.

O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infanto juvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente.

Toda arrecadação é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.

Conheça mais sobre o Complexo Pequeno Príncipe 

A EJS é parceira do Instituto de Promoção de Saúde Bucal

Projetos de atenção odontológica destinados às crianças em idade escolar e que utilizam o modelo de Promoção e Manutenção da Saúde Bucal – como são dois bons exemplos os projetos  Brasil Sorridente do governo Federal e  Pilarzinho do Instituto de Promoção da Saúde Bucal Gente Que Faz O Brasil Sorrir – só terão seus objetivos alcançados se as atividades de educação odontológica, direcionados a prevenção das doenças da boca, forem realizados de forma periódica e continuada, até que os beneficiados assimilem solidamente os tópicos ensinados sobre higiene bucal e controle da dieta do açúcar e os transformem em hábitos permanentes.

Estudos mostram que a condição socioeconômica das famílias é o principal empecilho que afasta, de maneira definitiva, inúmeras crianças  destes programas odontológicos disponíveis. A dificuldade está no custo e nos riscos inerentes ao transporte sistemático destas crianças do seu habitat ( residência, bairro ou creche ), até o local de atendimento – quando o transporte for realizado por pessoas que não sejam os seus pais – .

A solução é levar os odontólogos  ao encontro das crianças que precisam do acesso imediato aos benefícios da prevenção odontológica.

Com esta compreensão, o Instituto  já se equipou com consultório e RX portáteis e faz gestões para finalizar a aquisição de uma Caminhonete, tipo Van, para a montagem do Odontomóvel.

Lembramos que a população brasileira cresce 7 milhões e duzentas mil crianças anualmente o que evidencia a urgência de ser colocado em prática o que denominamos PROJETO ODONTOMÓVEL

Nossas atividades sociais são sustentadas por sócios doadores. No projeto Odontomóvel temos um o custo per capita das crianças atendidas estimado em   R$ 50,00.

Você é bem vindo ao projeto  podendo colaborar nas ações  organizacionais, burocráticas, funcionais, multiplicadoras de sócios doadores e  sendo também um sócio doador. Fale conosco pelo e-mail  sorriabrasil.instituto@gmail.com