Atenção! Prazo de recadastramento das empresas do setor termina em 31 de março.

Atendendo às exigências da Carta Circular nº 1, de 1º de dezembro de 2014, as empresas do setor devem acessar seu Canal de Relacionamento no SISCOAF, até 31 de março, para realizar seu recadastramento, nos termos do art. 5º, § 1º, da referida legislação.

Art. 5º – As pessoas de que trata o art. 1º deverão informar ao COAF qualquer modificação nos dados constantes do cadastro, de modo a mantê-lo constantemente atualizado.

§ 1º Modificações nos dados de identificação ou de contato deverão ser informadas no prazo máximo de 30 dias corridos da sua ocorrência, devendo todos os dados ser confirmados ou modificados anualmente, até 31 de março.

Mesmo que a sua empresa tenha atualizado o cadastro recentemente, é necessária a confirmação dos dados de identificação e de contato:

Dados de identificação

1. Razão social
2. Nome de fantasia
3. Número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ

Dados de contato

1. Endereço comercial completo da sede, inclusive Código de Endereçamento Postal – CEP
2. Número de telefone
3. Endereço de correspondência eletrônica

Lembre-se que esta é uma atividade do administrador, que poderá designar pessoa de sua responsabilidade para operacionalizar o SISCOAF, não delegando a este, porém, a responsabilidade.

Não perca tempo. Acesse logo o seu Canal de Relacionamento no COAF e faça o seu recadastramento.

Alexandre Fuchs das Neves é advogado e consultor jurídico do SINFAC-SP, SINFAC/RS e SINFAC SC/CS. É especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Publico do RGS e especializando em Direito Bancário pela Verbo Jurídico.